Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governo

Ministro defende limite de mandatos para dirigentes

DO RIO - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, defendeu ontem a adoção de mandatos de quatro anos, com limitação de só uma reeleição, para a presidência de entidades esportivas.

O ministro disse que a limitação criaria novas lideranças.

"Se há um limite de tempo para mandatos de presidente da República, governadores e prefeitos, é natural que na sociedade, nas entidades e nas instituições se procure esse caminho também", afirmou Rebelo, depois de evento da Petrobras, no Rio de Janeiro.

Sem citar nomes, ele disse acreditar que um limite de tempo forçaria os mandatários a terem mais compromisso com solução de problemas.

Questionado pelos jornalistas se não seria a hora, então, de modificar o comando do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), cujo presidente, Carlos Arthur Nuzman, está na cargo há 17 anos, Rebelo preferiu adotar um tom mais político.

"Não é uma questão de julgar quem está no poder agora. É apenas [uma questão] de criar o debate, o que vai ser bom para o esporte. Não é o comando de tal ou qual entidade que queremos discutir."

Procurada, a assessoria de imprensa do COB não comentou a declaração do ministro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.