Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo sente falta de Luis Fabiano e cai na Bahia

Série A Sem atacante, time peca no ataque, perde e se afasta do G4

DE SÃO PAULO

Bahia 1

Gabriel, aos 25min do 2º tempo

São Paulo 0

No time e no esquema tático ideais para o técnico Ney Franco, faltou o centroavante perfeito. Sem Luis Fabiano, suspenso, o São Paulo não teve um atacante de área durante a maior parte do jogo e perdeu para Bahia por 1 a 0, ontem, em Salvador.

O resultado afastou o time paulista do G4, grupo dos quatro primeiros colocados que estarão na Taça Libertadores em 2013. Ainda em quinto lugar, o São Paulo parou nos 34 pontos e viu o Vasco, que anteontem bateu a Portuguesa por 2 a 0, abrir quatro pontos de vantagem.

A ausência de Luis Fabiano, artilheiro do time na temporada, com 23 gols em 28 partidas, pesou. Ney Franco optou pela entrada de Cícero, que não tem característica de centroavante. Antes da partida, o treinador disse que o escolhido poderia ajudar também em jogadas de bola aérea, mas não deu certo.

Em um primeiro tempo no qual o Bahia tinha a maior posse de bola, o São Paulo poderia ter sido mortal no contra-ataque, mas Cícero, por duas vezes, falhou na finalização frente a frente com o goleiro Marcelo Lomba.

Jadson e Lucas, que fizeram ótima partida na goleada do meio da semana sobre o Botafogo (4 a 0), também estavam abaixo da média. Se não fosse um Rogério tão inspirado quanto Lomba, os baianos, que não venciam como mandante havia 77 dias, poderiam ter ido para o intervalo na frente no placar.

No banco, o treinador são-paulino tinha Ademilson e Willian José. Os dois são centroavantes. Porém, quando precisou trocar, Franco optou por Osvaldo, outro velocista.

Foi, inclusive, uma substituição ousada, tirando Maicon e recuando Cícero. No primeiro lance, Osvaldo disparou pela esquerda, só que cruzou fraco para Jadson, livre dentro da área.

Aos 25min, com o São Paulo melhor em campo, Rhodolfo saiu jogando errado, Gabriel recuperou, dançou na frente de Cícero e chutou colocado, no canto de Rogério. Bonito gol do meia-atacante de 22 anos, revelação do Campeonato Baiano de 2012.

Sete minutos depois, Franco colocou Ademilson, mas o São Paulo pouco criou, vivendo de faltas cavadas por Lucas. Pouco para o time ideal.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.