Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A rodada

Atlético-MG perde e vê a liderança escapar

Nenhum time do G4 consegue vencer

DE SÃO PAULO

O Atlético-MG começou a 25ª rodada podendo assumir a liderança isolada do campeonato. Mesmo com um jogo a menos, se vencesse o Náutico, ficaria um ponto à frente do Fluminense, que, no sábado, perdeu por 2 a 0 para o lanterna Atlético-GO.

Mas, jogando em casa, o time pernambucano conseguiu anular os mineiros e, com um gol de falta de Souza, à la Ronaldinho, cobrando por baixo da barreira, venceu por 1 a 0.

Assim, o time carioca se manteve em primeiro com 53 pontos, dois a mais do que o Atlético-MG.

Outro que perdeu a oportunidade de se aproximar do líderes foi o Grêmio, que empatou em 1 a 1 com o Flamengo, no Engenhão. Pior para o clube rubro-negro, que, com 28 pontos, é a primeira equipe acima da zona da degola.

Fechando o G4, o Vasco chegou aos 43 pontos ao empatar com o Cruzeiro, em Varginha (MG), por 1 a 1, em jogo com grande atuação do goleiro Fernando Prass.

Empatados também terminaram Ponte Preta x Botafogo, 0 a 0, e Inter x Sport, 2 a 2. Com os resultados, tanto o alvinegro carioca quanto o colorado perderam a chance de encostar no grupo que leva à Libertadores.

Para o time de Recife, que chegou a abrir vantagem de 2 a 0 no placar, o ponto fora de casa não aliviou muito. O Sport continua a quatro pontos de escapar da zona do rebaixamento para a Série B.

A preocupação com a segunda divisão é ainda maior no Figueirense, que visitou o Bahia e perdeu de virada por 2 a 1. Foi a 13º derrota da equipe de Florianópolis, que só perdeu menos que o Palmeiras (15 vezes) neste campeonato. Agora, o time catarinense soma 22 pontos e está em 22º, à frente do próprio Palmeiras e do Atlético-GO.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.