Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Físico e STJD preocupam time para a reta final

DE SÃO PAULO

O dia seguinte à vitória sobre o Ceará, que deixou o Corinthians isolado na liderança do Brasileiro, teve mais preocupações do que comemorações.
Os obstáculos ao time, que persegue o quinto título do Nacional, são o estado físico de seus atacantes e o risco de uma nova suspensão de Emerson.
Ontem, o time treinou na praia do Meirelles, em Fortaleza, já que a viagem de volta para São Paulo ocorreu apenas à tarde.
O atacante Liedson, que foi substituído no intervalo do jogo contra o Ceará por cansaço, foi poupado.
O camisa 9 sofre de um problema crônico no joelho esquerdo e certamente não aguentará jogar inteiras as três partidas que restam para o Corinthians.
Seu substituto ideal seria Adriano, que no entanto ainda está longe de exibir forma física ideal.
O Imperador foi poupado de quatro jogos seguidos do time e só agora encarou sua primeira viagem para fora de São Paulo.
Na noite de quarta-feira, Adriano ficou no banco e só foi chamado por Tite quando faltavam dez minutos para o fim do jogo.
O gol do peruano Ramírez fez o treinador mudar de ideia, e Adriano viu o resto da partida do banco.
A outra preocupação do Corinthians é com o julgamento do atacante Emerson, ainda pelo lance em que pisou na cara de um jogador do Avaí.
O STJD vai julgar o corintiano na terça-feira, e o resultado pode tirá-lo das partidas decisivas contra Figueirense e Palmeiras.
O técnico Tite ainda tem que lidar com os não totalmente recuperados Alex e Jorge Henrique, situação que sobrecarrega Willian.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.