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Itaquerão espera decisão do tema para tocar obra

DE SÃO PAULO

A discussão sobre a liberação da venda de bebidas alcoólicas em estádios altera até o ritmo de obras para a Copa do Mundo de 2014.
O Corinthians espera uma resposta definitiva para esta questão antes de concluir uma etapa importante do
projeto do Itaquerão.
Como a Folha revelou no último sábado, a casa corintiana vai parecer mais com um estádio de futebol americano (o Dallas Cowboys é a inspiração) do que as arenas dos grandes clubes europeus.
Um dos pontos do projeto do Corinthians é a construção de ume espécie de fábrica de cerveja, localizada na parte mais baixa do estádio.
De lá, a cerveja seria distribuída por meio de tubulação (e de mangueiras) para as torneiras espalhadas pelo estádio. O clube ainda não definiu o número de pontos de venda de bebida na arena.
"Como fazer um investimento desse tamanho se não sabemos se a venda será permitida?", questiona Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians.
A solução, por enquanto, é adiar ao máximo a conclusão dessa parte do projeto -e tocar outras partes, até que seja impossível concluir o estádio sem essa definição.
O clube espera ter essa resposta até o meio de 2012.
Ao contrário de outros estádios em construção, como do Grêmio e do Palmeiras, o do Corinthians não põe como ponto principal a realização de shows e outros eventos.
Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, diz que a nova arena do time gaúcho já prevê a venda de bebida alcoólica.
"Aqui vamos fazer shows, congressos, todo tipo de evento, tenho que estar preparado independentemente da liberação de cerveja durante o futebol", argumenta.
O Palmeiras terá solução semelhante, como ocorre com o Morumbi hoje. (MF E RM)

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