São Paulo, terça-feira, 01 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queniana confirma favoritismo

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da pressão de Marizete Rezende nos últimos quilômetros, Alice Timbilili, 24, garantiu ontem a dobradinha do Quênia na SS. Assumiu a liderança na subida do elevado Costa e Silva, após 5 km completados, para não perder mais a ponta.
Timbilili finalizou os 15 km da prova em 53min07s, 29 segundos à frente de Marizete (53min36s).
Atrás da queniana, vieram quatro brasileiras. Além de Marizete, a segunda colocada, Maria Zeferina Baldaia, terceira agora e campeã em 2001, Edielza Alves dos Santos, quarta, e Marily dos Santos, quinta colocada.
Marizete chegou a se aproximar de Timbilili na avenida Brigadeiro Luis Antônio -esteve 16 m atrás.
Mas a vencedora manteve o ritmo forte para conquistar o triunfo em sua estréia na corrida na capital paulista.
A brasileira mais bem classificada se mostrou satisfeita com o resultado de ontem.
"Cumpri o dever. Claro que gostaria de vencer de novo, mas não larguei bem", disse Marizete, que ganhou em 2002. E atribuiu o mau início a uma indisposição. "Fiquei menstruada mais cedo. Estava com cólicas."
Com o resultado entre as mulheres, o Quênia superou o Brasil em número de conquistas da São Silvestre. Agora, o país tem seis vitórias, contra cinco das brasileiras.
Portugal, que não contou com corredoras na elite feminina neste ano, segue como o maior ganhador entre elas, com sete triunfos.
"O calor estava muito forte, e isso atrapalhou um pouco. Consegui abrir vantagem quando teve início a subida na prova", falou a queniana.
As favoritas saíram às 16h35, cinco minutos depois do previsto. Os homens largaram às 16h42, três minutos antes do divulgado.
O vencedor do masculino, Robert Cheruiyot, passou a compatriota Timbilili no km 14,3 -a 700 m do final da prova, na subida da Brigadeiro. E chegou sete segundos antes. (FG, ML E PC)


Texto Anterior: Mesmo lento, queniano é tricampeão na Paulista
Próximo Texto: Corrida "unissex" junta e forma casais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.