São Paulo, sexta-feira, 01 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com outro brasileiro, Renault exibe carro

Lucas di Grassi será reserva no time de Nelsinho Piquet

DA REPORTAGEM LOCAL

Como o R28 já havia dado as caras na semana passada, durante treinos em Valencia, a novidade de ontem, em Paris, no lançamento do modelo da Renault para esta temporada da F-1, foi o anúncio de mais um piloto brasileiro no time.
Além de Nelsinho Piquet, que formará a dupla titular com Fernando Alonso, Lucas di Grassi, 23, vice-campeão da GP2, será piloto de testes e reserva da escuderia, ao lado do francês Romain Grosjean.
"Espero trabalhar bastante. Quanto mais puder testar, melhor será", afirmou Di Grassi. "Sei que vou aprender muito e sinto um enorme prazer em colaborar com o esforço do time."
Na apresentação de ontem, todos fizeram questão de repetir que a Renault pretende, após uma temporada sofrível, em que marcou apenas 51 pontos, voltar a lutar por vitórias e, quem sabe, pelo campeonato.
Alonso, que retorna à equipe após um ano na McLaren, comemorou o fato dizendo que se sente como "um presidiário que deixou a cadeia". E preferiu manter o discurso pé no chão.
"Se eu tivesse que dar uma nota para o carro hoje, seria 6 ou 7", declarou o bicampeão. "É melhor que o do ano passado, mas sabemos que as outras equipes não estão dormindo."
Talvez vacinado por ter assistido à guerra interna na McLaren no ano passado, entre Alonso e Lewis Hamilton, o estreante Nelsinho preferiu manter a cautela em suas declarações.
"Estou no time em que o Fernando ganhou dois títulos, estou num time em que o Flavio [Briatore, chefe da equipe] ama o Fernando porque eles estão juntos há muito tempo e conquistaram muitas coisas juntos", falou o piloto brasileiro.
"Acho que a coisa mais burra a fazer seria brigar. A melhor coisa é aprender o máximo que puder e, no dia que puder ganhar uma corrida, ganhar."


Com agências internacionais


Texto Anterior: Xico Sá: Paixão roxa
Próximo Texto: Behar e Shelda dão adeus à praia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.