São Paulo, domingo, 01 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não competir é tática aceita por comitê

DO ENVIADO A PORTO ALEGRE

País-sede, o Brasil está automaticamente classificado para as 13 provas do Pan carioca. Mas a comissão técnica estima disputar nove ou dez, visando o quadro de medalhas do evento.
Como são necessários ao menos cinco barcos em cada classe para que haja a competição, a equipe nacional não pretende se inscrever nas provas em que não vislumbre pódios.
"Faz tempo que trocamos idéias com o COB sobre o panorama do quadro geral de medalhas, para ajudar o Brasil a superar o Canadá. Assim, estrategicamente, se uma prova não for interessante, podemos tirar o barco [inscrito], para não haver a disputa e não ter esta medalha em jogo. Na prova, se já houver cinco barcos inscritos, entraremos. Mas, se a quinta embarcação for a brasileira, não. Se não tivermos barcos competitivos, não vamos dar medalhas aos outros", explica o técnico Rodney Bernardes Jr.
Para ele, "é mais doloroso" terminar longe do pódio do que não competir. "Em 2003, fomos com oito barcos para Santo Domingo e voltamos com seis medalhas", afirma, apontando não ser tática nova. (LF)


Texto Anterior: A ilha
Próximo Texto: [+]Entrevista: Importado, cubano elogia o ambiente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.