São Paulo, domingo, 01 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saída de Leão mostra pontos fracos do Santos

DA REPORTAGEM LOCAL

A demissão de Emerson Leão revelou uma série de problemas que explicam o fracasso do Santos na temporada. Serão os obstáculos que o clube terá de superar para voltar a brilhar.
Ao sair, o ex-treinador apontou a falta de dinheiro e de um bom elenco como empecilhos para o sucesso do clube. Resumindo, chamou o time de fraco.
Causou revolta entre os medalhões do elenco santista e na diretoria, que o contradizem. E, assim, revelaram outro problema: o mau relacionamento entre Leão e os jogadores.
Não foram bem recebidas as mudanças feitas pelo ex-técnico no sistema de trabalho, após a saída de Vanderlei Luxemburgo para o Palmeiras.
"[Na mudança de técnico] tem que vir pessoas que venham para ajudar. Não que venham para atrapalhar e dizer que o jogador é isso ou aquilo."
A última frase refere-se a críticas de Leão ao grupo. Antes, o goleiro Fábio Costa já refutara afirmação de que o Santos não teria chance no Nacional.
Há uma certeza: o elenco santista não é barato. Jogadores como Fábio Costa, Kléber Pereira e Kléber, além de Fabão e Betão -indicados por Leão-, têm salários altos.
Como o clube tinha dívida bancária de R$ 41 milhões ao final de 2007 e caixa reduzido, sobrava pouco para montar o resto do time. A diretoria admite carências pontuais. Uma delas, a lateral-direita, pode ser resolvida por um veterano.
Cafu, que faz 38 anos no dia 7, foi contatado e ficou de responder, em alguns dias, se continuará a carreira. Em caso positivo, pode acertar com o clube.
"Futebol é complicado, mas um clássico pode mudar tudo. A partir daí, a equipe se firma", diagnosticou o técnico interino Márcio Fernandes. Mas nem ele está firme agora, já que Cuca e Paulo Autuori são candidatos a substituí-lo a partir de amanhã. (RM)


Texto Anterior: Interino sonha em empolgar na reestréia
Próximo Texto: Reforços novos estão em baixa no São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.