São Paulo, quarta-feira, 01 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians modifica a estratégia adotada em 2008

DO ENVIADO A CURITIBA

Desde que o Corinthians se classificou para a final da Copa do Brasil, há quase um mês, Mano Menezes repete, sempre que pode, que seu time está mais preparado para conquistar o torneio do que esteve na edição do ano passado.
Toda a preparação da equipe para a decisão da Copa do Brasil sofreu mudanças em relação aos acontecimentos de 2008.
A começar pela logística. Na final contra o Sport, o clube optou por viajar para o Recife dois dias antes da partida decisiva.
No entanto, um tumulto por causa de ingressos atrapalhou o clube. Em busca de ingressos, torcedores se acotovelaram no salão de entrada e em frente ao hotel onde deveria ficar hospedada a delegação alvinegra.
A confusão obrigou jogadores e comissão técnica a irem para um resort que ficava 50 km distante do local do jogo.
Desta vez, os corintianos se juntaram durante seis dias num retiro em Curitiba, de onde só partiriam ontem à noite rumo a Porto Alegre.
A diretoria também tomou o cuidado de divulgar o término da venda de ingressos para o jogo com grande antecedência. Isso evitou tumultos em torno da delegação -na porta do hotel na capital paranaense, apenas pouco mais de uma dezena de fãs fez plantão.
A ida para o Paraná foi provocada pelo jogo diante do Atlético-PR, pelo Brasileiro, no último sábado. Mas, segundo Mano, veio bem a calhar o período a mais de concentração.
"Ficamos no meio do caminho. Não havia motivo para voltar a São Paulo, aumentar o desgaste com mais uma viagem", disse o treinador, que ainda incluiu mais um tópico em sua explicação sobre o período em Curitiba.
"Foi justamente para fugir do que dizem que nos espera lá [em Porto Alegre] e para evitar a euforia dos nossos torcedores em São Paulo. Não queríamos nem ficar no inferno nem no céu", brincou Mano.
A preocupação em evitar confusões que possam atrapalhar a concentração e o descanso dos atletas é tão grande que o clube fretou um avião e chegou a cogitar ir à capital do RS apenas hoje. Mas descartou a hipótese por temer atrasos no voo.
"Queremos chegar lá, em Porto Alegre, o mais em cima da hora possível", disse Mano.
A permanência por mais tempo no Paraná permitiu que o time treinasse mais tranquilamente. Ontem, a delegação corintiana realizou os últimos exercícios. Primeiro, um treino de jogadas ensaiadas, fechado à imprensa. Depois, um rápido "rachão" entre os atletas.0 (PGA)

NA TV - Inter x Corinthians Globo, Bandeirantes, Sportv e ESPN Brasil, ao vivo, às 21h50



Texto Anterior: Mano defende concentração antes dos jogos
Próximo Texto: Trôpego em campo, Inter busca apoio externo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.