São Paulo, sexta-feira, 02 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletas não justificam fama nas suas equipes

DA REPORTAGEM LOCAL

Se medido pelo que aconteceu na última temporada européia, os clubes de fora de Portugal fizeram um péssimo investimento ao contratarem pupilos de Scolari.
Tanto novatos quanto experientes não tiveram sucesso. No primeiro grupo estão os atacantes Cristiano Ronaldo e Postiga, que foram para a Inglaterra.
Ambos ficaram mais tempo na reserva do que como titulares em seus novos clubes. Em 39 jogos pelo Manchester, Ronaldo marcou apenas cinco gols. Postiga fez 27 partidas oficiais pelo Tottenham e só conseguiu balançar as redes em quatro oportunidades.
A geração mais antiga também não teve o que comemorar.
Figo afundou junto com os outros astros do Real Madrid, não ganhou títulos e terminou o Espanhol com sete gols em 35 partidas.
Pior ainda aconteceu com Rui Costa. Depois de anos de estrelato no futebol italiano, o meia foi para a reserva do Milan com a chegada de Kaká. E, quando jogou, mostrou pouco faro ofensivo. O português atuou em 38 partidas oficiais pelo Milan na última temporada, e nelas conseguiu marcar somente três vezes. (PC)


Texto Anterior: O personagem: Próximo da lista, Deco renega tempo de Corinthians
Próximo Texto: Gol de prata põe Grécia como rival de Scolari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.