São Paulo, segunda-feira, 02 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invicta, equipe derrota Porto Rico

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil manteve a invencibilidade e alcançou o primeiro lugar do Grupo B da primeira fase do Mundial de Indianápolis ao vencer Porto Rico, na noite de anteontem, por 90 a 86. A partida foi no Conseco Fieldhouse.
Como aconteceu contra a Turquia, a seleção brasileira não começou bem a partida. Porto Rico chegou a abrir uma diferença de cinco pontos, mas o Brasil, com bom aproveitamento nos tiros de três pontos, equilibrou o jogo.
O primeiro quarto terminou empatado em 21 a 21. No quarto seguinte, a equipe de Hélio Rubens melhorou, principalmente nos rebotes, com a entrada de Tiago Splitter, 17. O jogador terminaria o jogo como o principal reboteiro do time, com seis bolas recuperadas embaixo da tabela.
Excessivamente dependente da pontaria do ala-armador Elias Ayuso, cestinha da partida, com 31 pontos, e do jogo no garrafão do pivô Jose Piculin Ortiz, Porto Rico terminou o primeiro tempo perdendo por 41 a 37.
No segundo tempo, o time do técnico Julio Toro melhorou na defesa e chegou a ultrapassar o Brasil graças a uma cesta do pivô Daniel Santiago, o mais alto jogador da partida (2,15 m).
No último quarto, o Brasil perdeu o pivô Sandro, que cometeu sua quinta falta. No entanto, o ala Guilherme garantiu a vitória brasileira após fazer boa infiltração.

ATUAÇÕES - Helinho (0, 0/1), Marcelinho (23, 7/12), Rogério (8, 2/3), Anderson (18, 6/11), Sandro (6, 3/6); Alex (0, 0/1), Vanderlei (12, 4/6), Tiago Splitter (6, 3/6), Demétrius (6, 1/8), Guilherme (11, 4/6)



Texto Anterior: Basquete: Seleção tenta vitória e vaga nas quartas
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: A elite e a periferia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.