São Paulo, domingo, 02 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tecnologia já é usada na corrida por excelência

DA REPORTAGEM LOCAL

Se a Fifa e a International Board, órgão responsável por mudar as regras do futebol, costumam ser refratárias à chegada da tecnologia ao esporte mais popular do planeta, conforme mostrou Joseph Blatter, presidente da entidade, em entrevista à Folha, a parte humana do jogo já aderiu há algum tempo ao admirável mundo novo.
Jogadores, comissões técnicas e até mesmo os próprios árbitros se utilizam do que há de novo para melhorar seus desempenhos.
Para adquirir conforto e sensibilidade ao chutar a bola, os atletas procuram se armar de chuteiras feitas com materiais bem mais flexíveis e tão resistentes quanto o bom e velho couro dos calçados dos jogadores de décadas passadas.
Entre os mais famosos, a moda -e a estratégia de marketing- é usar uma chuteira feita sob medida para seus pés. Às vezes até com um toque de requinte, como o par com detalhes em ouro 24 quilates que Ronaldinho estreou ontem no jogo do Barcelona contra o Zaragoza, pelo Espanhol.
Os uniformes mais leves e confeccionados com tecidos sintéticos que absorvem mais rapidamente o suor equipam os principais times e árbitros de elite do futebol mundial.(PGA)

Texto Anterior: Saiba mais: Beisebol e rúgbi seguem linha conservadora
Próximo Texto: Futebol: Clubes se dividem sobre a possível anulação de jogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.