São Paulo, domingo, 03 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sem brilho, Santos se afasta da degola

SÉRIE A
Desfalcado e em Pacaembu vazio, time conta com gol contra para obter sua 2º vitória e subir para 11º


Santos 1
Anderson (contra), aos 6min do 1º tempo

América-MG 0

LEONARDO LOURENÇO
DE SÃO PAULO

O cenário era o mesmo, mas num clima muito diferente. O Santos voltou ontem ao Pacaembu, palco do tricampeonato da Libertadores, e venceu o América-MG, 1 a 0, graças a um gol contra do zagueiro Anderson.
Com o time desfalcado por Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso, na seleção brasileira que inicia hoje a Copa América, o time de Muricy Ramalho conquistou a segunda vitória na competição, o que o tirou da incômoda 17ª posição - é o 11º.
Nas arquibancadas, foram poucos os que se aventuraram a ver a equipe voltar a atuar como mandante sem suas maiores estrelas.
Apenas 5.912 pagantes estiveram na Pacaembu, bem diferente da empolgação vista no estádio na Libertadores a partir das quartas.
Parte deles demonstrou pouca paciência com os atletas escalados por Muricy, em especial o meia Roger Gaúcho e o atacante Rychely.
Alguns, de brincadeira, pediam por Zé Love, contestado e vendido ao Genoa.
A partida, adiada da sexta rodada do Brasileiro, foi de dar sono. O gol saiu aos 6min, quando Danilo bateu falta, e Anderson desviou contra a própria meta.
Os anfitriões tiveram muito mais volume que o rival, mas pareciam não saber o que fazer com a bola. O adversário, em má campanha, arriscou-se mais no segundo tempo e deu alguns sustos.
Era óbvia a falta que faziam os jogadores santistas na seleção, mas a situação piorou com a saídas de Danilo e Alex Sandro, lesionados.
Os dois, assim como Felipe Anderson, devem se apresentar amanhã ao time sub-20 do Brasil que inicia preparação para o Mundial da categoria, mas o Santos ainda tenta a liberação para o jogo do próximo domingo.
Durante a semana o Santos folga e se prepara para o clássico contra o Palmeiras, já que o confronto com o Fluminense, que deveria ser na quinta, foi adiado para 24 de agosto a pedido do clube.
O Santos ainda tem um jogo a menos - o duelo com o Corinthians, transferido também para agosto em meio à disputa da Libertadores.


Texto Anterior: Copa América: Brasil luta contra má atuação no frio
Próximo Texto: Unicef faz campanha antidiscriminação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.