São Paulo, terça-feira, 03 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Em desvantagem, equipe caiu em um mata-mata

DA REPORTAGEM LOCAL

O otimismo corintiano para o jogo de volta da semifinal do Nacional, amanhã, contra o Flu, no Morumbi, parece ocultar um fato que deveria deixar os comandados de Carlos Alberto Parreira preocupados.
Na única vez em que jogou em desvantagem um mata-mata neste ano, o clube do Parque São Jorge foi eliminado. Foi no Supercampeonato Paulista, que reuniu o vencedor do Estadual-2002 (Ituano), além dos três melhores paulistas (Corinthians, São Paulo e Palmeiras) no Torneio Rio-SP.
O autor da façanha foi o Ituano, que venceu o Corinthians por 2 a 0 na partida de ida. Na volta, os corintianos precisavam vencer por dois gols de diferença para ir à final. O clube, porém, ganhou por 3 a 2 e desperdiçou a chance de tentar seu terceiro título no ano -o torneio foi vencido pelo São Paulo.
Entretanto, nos dois jogos diante da equipe do interior, o Corinthians atuou sob o comando do auxiliar técnico Jairo Leal e com reservas.
"Agora vamos ver se temos poder de reação. O Fluminense tem sido uma pedra no nosso caminho", disse o lateral Rogério, em referência às duas derrotas para os cariocas no Nacional.
O Corinthians é somente o 15º colocado na relação dos times com melhor aproveitamento de pontos em casa neste Brasileiro. (EAR E RB)


Texto Anterior: Futebol: Corinthians esquece rival e já fala em final com Santos
Próximo Texto: Flu já se mobiliza para ter Romário em 2003
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.