São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo busca sua última conquista

Campeã, dona do melhor ataque e com mais vitórias, equipe está perto do título de defesa menos vazada do Brasileiro

Mesmo colocando um time reserva para pegar fora de casa o Paraná, Muricy cobra esforço final, a fim de tornar campanha mais brilhante

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A 90 minutos das férias. Apesar do discurso de que vai entrar motivado para enfrentar o Paraná, o ambiente no São Paulo é mesmo de final de ano.
Churrasco de confraternização da comissão técnica com a imprensa e todos os titulares (à exceção de um) já dispensados para as férias denunciaram que a época pré-natalina aportou no ambiente do campeão.
Assim, para pegar o Paraná hoje, às 16h, em Curitiba, restaram dois pontos. O primeiro é que o Vasco é interessado direto num triunfo são-paulino, pois luta com os paranistas pela última vaga na Libertadores.
A outra questão atinge o lado da estatística. Dono do melhor ataque, do maior número de vitórias e com o maior tempo como líder do Brasileiro, resta ao São Paulo brigar também pelo título de melhor defesa.
Até o início da rodada final, São Paulo e Internacional tinham sido vazados 32 vezes.
A equipe gaúcha, porém, foi goleada ontem por 4 a 1 pelo Goiás. O Santos levou 35 gols.
"Se temos chance de conseguir essa marca de melhor defesa, temos de brigar. E vamos tentar não tomar em Curitiba", disse o zagueiro Alex Silva.
Entre os atletas, o programa de férias já está devidamente planejado. O goleiro Bosco vai fazer um tour pelo Nordeste, o atacante Alex Dias viajará para o Rio, e o zagueiro André Dias já irá a Curitiba com as malas. "Minha mulher é de lá, e depois do jogo contra o Paraná já fico."
Enquanto no elenco as folgas de fim de ano já estão na cabeça, Muricy fala que os reservas têm a última chance de aparecer para ele, mostrando um futebol aguerrido. "Vocês têm de ver o que esses caras [jogadores] correram no treinamento. Comigo não tem moleza, e eles sabem que a partida contra o Paraná é uma bela chance de já pensar em 2007", afirmou.
Em campo, o São Paulo vai ter somente um titular: Souza. Bosco volta ao gol e fecha a temporada com 16 jogos em 2006. "Realmente, não esperava jogar tanto, pois o Rogério não se machuca", falou ele.
Na defesa, Alex Silva, André Dias e Edcarlos estão confirmados. Souza e Lúcio serão os alas, enquanto Ramalho, Richarlyson e Rodrigo Fabri completam o meio-campo. Thiago e Alex Dias jogarão no ataque.
Como visitante, o São Paulo vem bem. Venceu os últimos três jogos e não perde longe do Morumbi desde 24 de setembro nos 3 a 1 para Palmeiras.

CURITIBA, 16h
Paraná

Flávio, Peter, Emerson, Edmílson e Alex (Eltinho); Pierre, Batista, Serginho (Beto) e Sandro; Cristiano e Leonardo Técnico: Caio Júnior

São Paulo
Bosco, Alex Silva, André Dias e Edcarlos; Souza, Ramalho, Richarlyson, Rodrigo Fabri e Lúcio; Alex Dias e Thiago
Técnico: Muricy Ramalho

Estádio: Durival de Brito
Juiz: Alício Pena Júnior (MG)

NA TV - Paraná x São Paulo
Globo (para a Grande São Paulo), ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Tostão: Deixem o Pato jogar
Próximo Texto: Entrevista: Muricy gasta as férias com esporte, na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.