São Paulo, sexta-feira, 03 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COPA-14

Andres diz que ministro do Esporte é "louquinho"

DF "reacendeu chama" por 1º jogo, diz Silva Jr.

DE SÃO PAULO
DE BRASÍLIA
DO PAINEL FC

O presidente corintiano Andres Sanchez chamou o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., de ""louquinho" durante entrevista na tarde de ontem, em São Paulo.
A razão foi Silva Jr. ter dito que ""reacendeu a chama" pela abertura da Copa-2014 em Brasília. No mês passado, o ministro dissera que a abertura no DF seria um ""erro".
Além de ressuscitar Brasília, o ministro declarou que São Paulo e Belo Horizonte também concorrem à abertura. Há algumas semanas, o presidente do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, indicou que a partida inicial seria em São Paulo.
""O governador eleito tem que primeiro assumir, antes de sair falando. E, depois, ele tem que fazer estádio para 40 mil. Ele tem que cuidar da população e não colocar dinheiro público em estádio", afirmou Sanchez. ""E o ministro também falou? Então ele [Orlando Silva] está louquinho", afirmou o dirigente.
Orlando Silva disse que ""reacendeu a chama" por Brasília após se encontrar anteontem com o governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), seu aliado. Agnelo é ex-colega de PC do B e ex-ministro do Esporte -quando ocupou o cargo, foi chefe de Silva Jr..
Gente ligada ao projeto paulista interpretou a atitude do ministro como uma tentativa de agradar um membro da coalizão do governo de Dilma Rousseff, o que poderia ajudar a garantir sua permanência no ministério.


Texto Anterior: A era dos extremos
Próximo Texto: Denúncia é punida; afago é premiado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.