São Paulo, quinta, 3 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo faz acordo à antiga com técnico


da Reportagem Local

Apenas um acordo de palavras, como os que aconteciam antes da total profissionalização do futebol. Esse será o contrato entre o São Paulo e seu novo treinador, Paulo César Carpegiani, que tem prazo para terminar em dezembro de 99.
Escaldado pela multa rescisória paga ao ex-treinador Mário Sérgio -cerca de R$ 400 mil-, o São Paulo não precisará arcar com um novo ônus caso demita Carpegiani. "Para mim, basta a palavra. Não faço questão de multa. Quero apenas ter estrutura para vencer e continuar aqui por muito tempo", disse o novo técnico.
O salário de Carpegiani deve ficar em torno de R$ 80 mil mensais.
O treinador afirmou que a nova comissão técnica só será anunciada na próxima semana. "Não discutimos isso ainda. Mas vou querer um supervisor de futebol." Os mais cotados para o cargo são Rubens Minelli, que trabalhou como gerente de futebol no Atlético-PR, e João Paulo Medina, que exercia a mesma função no Etti-Parmalat.
Carpegiani quer trabalhar com um elenco de 25 atletas. "Não farei listas de dispensa porque sei o que isso representa para um jogador. Todos são profissionais e serão tratados com carinho. Mas precisarei de três reforços." (FM)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.