São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Em prorrogação do contrato, Real retira cláusula que suspendia salário em caso de nova lesão no joelho do atacante

Ronaldo consegue direito de se machucar

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Após quase dois anos e mais de 50 gols com a camisa do Real Madrid, o atacante Ronaldo, enfim, convenceu os dirigentes do clube espanhol que está totalmente recuperado do joelho direito.
Na prorrogação do contrato do jogador, acertada na sexta-feira na Espanha, os dirigentes madrilenhos retiraram a cláusula que mais incomodava Ronaldo.
Pelo acordo antigo, o Real Madrid tinha o direito de suspender o pagamento do salário do atacante caso o jogador voltasse a se contundir no joelho direito.
Além de derrubar o artigo que o incomodava moralmente, estendeu o contrato até 2008. O primeiro acordo terminaria em 2006.
Ronaldo se transferiu para o Real Madrid depois de ter sido o artilheiro do Brasil na Copa-02. A excelente atuação do jogador no Mundial despertou o interesse do clube, que, mesmo assim, não esqueceu seu passado de contusões.
Antes do Mundial, Ronaldo teve a carreira colocada em xeque.
No dia 12 de abril de 2000, o jogador, que atuava pela Inter de Milão, sofreu a sua pior contusão. Rompeu o tendão patelar do joelho direito na final da Copa da Itália. Ele, que acabara de entrar na partida, se contundiu sozinho quando iniciava uma arrancada.
O jogo marcava sua volta após ter sofrido uma ruptura no tendão patelar do joelho direito no dia 21 de novembro de 1999.
Depois da contusão em abril de 2000, Ronaldo ficou mais de um ano fora dos gramados.
O jogador demorou cerca de dois anos para marcar em jogos oficiais. Ele só voltou a comemorar um gol dia 9 de dezembro de 2001, na vitória da Inter de Milão sobre o Brescia, pelo Italiano.
Além de ter retirado a cláusula que o incomodava, o jogador aumentou a sua participação no contrato de imagem com o Real.
Até então, ele tinha direito a 50% dos seus contratos de publicidade. A outra metade ficaria com o clube espanhol. Agora, o jogador terá cerca de 75%.
Ronaldo tem salário de 6,5 milhões/ano. Além disso, fatura alto com publicidade. Até o início da temporada, já havia fechado contratos que lhe renderiam US$ 18,5 milhões até junho deste ano.
O novo acordo foi intermediado por Luís Vicente, empresário de Figo, já que Alexandre Martins e Reinaldo Pitta não têm mais cuidado dos negócios de Ronaldo. Eles foram condenados por 11 anos de prisão pelo envolvimento no escândalo do propinoduto e estão afastados dos negócios do atacante desde o fim de 2003.


Texto Anterior: Futebol - Soninha: Erres
Próximo Texto: Renê Simões aceita Milene e cargo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.