São Paulo, terça-feira, 04 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Para presidente, saída da Lusa é mudar seu nome

DO ENVIADO A CAMPINAS

O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, 56, entende que só há um jeito de fazer com que o clube saia da decadência, volte a ter torcedores e dispute títulos: matar aos poucos o nome Portuguesa. "Penso em pôr o nome Real Portuguesa Bandeirante para depois tirarmos a marca que nos vincula à colônia portuguesa", comenta o dirigente. (KT)
 

Folha - Para o senhor, que nasceu em Portugal, eliminar o nome Portuguesa não seria uma traição à colônia e à torcida do clube?
Manuel da Lupa -
Essa equipe nasceu da comunidade portuguesa, mas, como a comunidade está acabando, os torcedores também estão. Enquanto mantivermos o nome Portuguesa, continuaremos presos a uma condição de só termos torcedores ligados à comunidade. Isso não cabe.

Folha - Como explicar à torcida da Portuguesa a má fase pela qual o time passa neste Campeonato Paulista?
Da Lupa -
Essa equipe é praticamente a mesma que quase conseguiu o acesso para a Série A no ano passado. Portanto, na teoria, deveria estar brigando pelas cabeças. Infelizmente não foi isso o que aconteceu.


Texto Anterior: Elite agora cai até nos Estaduais
Próximo Texto: Pingue-pongue: Guarani valoriza parceira obscura para voltar à elite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.