São Paulo, segunda-feira, 04 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Astro perde festa e critica organização

DA REPORTAGEM LOCAL

Em seu primeiro campeonato após o retorno ao futebol brasileiro, Ronaldo foi campeão. Mas não comemorou do jeito que imaginava e que gostaria.
Ele não participou nem da volta olímpica junto com seus companheiros. E culpou a falta de organização na festa da entrega da taça por sua frustração de ter ido para os vestiários antes do resto do time.
Em vez de exaltar a conquista ou sua volta por cima pessoal, as palavras do jogador após o título estadual foram de indignação.
"Eu queria lamentar a desorganização após o jogo porque eu não tive a oportunidade de comemorar o título. Aquele momento é único. Infelizmente, não consegui comemorar. Aquela multidão em campo, levei outra vez várias microfonadas no rosto", protestou o atacante, irritado com o assédio que recebeu da imprensa ainda no gramado.
Mas o camisa 9 voltou suas reclamações também aos organizadores da festa de entrega da taça, num palanque erguido na pista ao lado do campo.
Ronaldo se queixou da falta de segurança no local e, principalmente, do princípio de incêndio, cujo fogo assustou os jogadores e quase atingiu alguns enquanto recebiam medalhas e levantavam o troféu.
"Foi de uma tamanha irresponsabilidade aquela comemoração com fogos e papel. Estava na cara que ia sair fogo", reclamou o Fenômeno. "Nossos companheiros por pouco não saíram queimados. O William, a camisa salvou ele. Se não fosse isso, a gente estaria no hospital em vez de comemorar", disse.
Ronaldo ficou irritado com o que classificou de falta de segurança. "Fica meu alerta para as próximas vezes que se tiver que organizar uma celebração. Tem que ter o máximo de segurança possível", disse o atleta, que deixou o campo escoltado por seguranças até entrar no vestiário.
"Não dei a volta olímpica e não comemorei com a minha torcida. E eu lamento muito. A gente sofre o campeonato todo e chega nessa hora é essa bagunça que foi", criticou.
Após as críticas, Ronaldo fez agradecimentos.
Ressaltou o fato de ter podido voltar a ser campeão mesmo após um longo período de inatividade. E elencou entre seus colaboradores desde a equipe médica que o operou em 2008, em Paris, até o Flamengo, clube onde começou sua recuperação, mas de onde saiu com a imagem arranhada após preferir o Corinthians.
Ronaldo fez uma deferência especial a seus colegas de clube. "É um grupo de jovens que é fantástico. Eles me receberam de braços abertos. E souberam me integrar da melhor maneira possível."
O atacante ainda exaltou sua emoção pessoal. "Minha satisfação interna é imensurável. Sou realmente o homem mais feliz do mundo e posso apostar isso com qualquer um."
E, como em discurso à nação, agradeceu aos torcedores, de todos os times. "Tenho que agradecer muito ao povo brasileiro que me adora tanto, com quem tenho uma relação especial." (CA, PGA E TA)


Texto Anterior: Torcida gravita em torno de Ronaldo
Próximo Texto: Prancheta do PVC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.