São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL NACIONAL
Dia-a-dia dos clubes

VASCO
A sequência de derrotas tem preocupado a torcida vascaína. Ontem, o zagueiro e capitão do time, Mauro Galvão, tratou de tentar tranquilizar os torcedores. Segundo ele, as derrotas na Mercosul e na Copa João Havelange não são motivos para uma crise ser instaurada no clube. O jogador lembrou que as mudanças na comissão técnica têm provocado uma falta de entrosamento, que com o tempo será solucionada.

FLUMINENSE
A derrota para o Gama diminuiu o ânimo do time na disputa da Copa João Havelange. Amanhã o time enfrenta o Santos, no Maracanã, pela Copa João Havelange, e provavelmente não poderá contar com o volante Donizete Amorim. O jogador voltou a sentir dores musculares e tem sua escalação ameaçada. Já o atacante Agnaldo, que havia manifestado seu interesse de deixar o clube, foi confirmado pelo técnico Valdyr Espinosa no elenco e vai ficar no banco de reservas.

GUARANI
O meia Wallace, ex-Juventude, apresentou-se ontem no clube e amanhã já deve estar à disposição do treinador Dario Pereyra para a disputa da Copa João Havelange. O jogador foi contratado por empréstimo. Com isso, a compra do meia Alexandre, da Lusa, provavelmente não será realizada. O jogador estava nos planos da diretoria, mas o acordo com o time da capital paulista estava difícil de ser feito. Enquanto isso, Mabília e Jacques tiveram sua documentação regularizada e podem disputar a Copa João Havelange.

GAMA
Animados com a liderança provisória do da Copa João Havelange, os jogadores retomam hoje os treinamentos para a partida de amanhã, contra o Corinthians, pela terceira rodada do Brasileiro. Para o jogo, porém, o técnico Vágner Benazzi não poderá contar com a equipe titular. O volante Deda contundiu o tornozelo esquerdo na partida de anteontem, contra o Fluminense, e não deverá jogar. Além dele, o reserva Caçapa, expulso, também não vai a campo. Assim, Nem e Robston disputam a vaga.

VITÓRIA
Além de perder para o Santos, por 2 a 0, anteontem, o time ganhou um problema para o próximo compromisso na Copa João Havelange, quarta, contra o Santa Cruz. O goleiro Paulo Musse, que vinha jogando como titular, contundiu-se e será avaliado pelo departamento médico para saber se tem condições de jogar. Caso não se recupere a tempo da próxima partida, Jean -o antigo titular- e Nildo disputam a vaga. Já o atacante Bebeto ainda precisa melhorar a forma física para estrear pelo time baiano.

BAHIA
Mesmo com a boa vitória sobre o Atlético-PR, anteontem, pela Copa João Havelange, o técnico Evaristo Macedo deverá promover algumas alterações na equipe titular para domingo. O Bahia vai enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão. Evaristo deverá definir o time titular no coletivo de hoje, mas o mais provável é que o time entre com uma zaga nova. Válder, que não vem jogando bem, será substituído por Carlinhos, ex-Guarani e seleção brasileira, que fará sua estréia pelo clube. Além disso, Evaristo deverá colocar Jajá no ataque e escalar três volantes para tentar conter o ataque mineiro.

JUVENTUDE
O técnico Roberval Davino deverá promover uma mudança tática na equipe para a próxima partida da Copa João Havelange, contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas. O treinador deverá escalar o time no esquema 3-5-2, abandonando o tradicional 4-4-2. Com este esquema, o Juventude vai proteger o seu sistema defensivo e liberar os laterais para o ataque. Porém só no coletivo de hoje que Davino vai decidir qual formação usará.


Da Reportagem Local e L! Sportpress

Texto Anterior: Massacre manchou Munique-1972
Próximo Texto: Futebol - José Roberto Torero: Os clássicos modernos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.