São Paulo, segunda-feira, 04 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Dunga se diz cansado e mais técnico agora

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DE LONDRES

Declarando-se "cansado" após sua primeira vitória como treinador, Dunga exaltou o bom futebol coletivo apresentado pela seleção e criticou a violência do rival. Mesmo elogiando Kaká e Elano, preferiu destacar "o trabalho de grupo". O técnico também deixou dúvidas sobre qual é seu time titular.

 

PERGUNTA - Como se sente após a primeira vitória como técnico?
DUNGA -
Cansado. Nesse jogo, comecei a sentir realmente o que é ser treinador da seleção. A fome diminui, o sono diminui, você começa a se preocupar com tudo, mas acho que faltava essa adrenalina na minha vida depois que eu parei de jogar.

PERGUNTA - O que determinou a vitória da seleção?
DUNGA -
Creio que foi o entusiasmo dos jogadores, a doação de cada um para a equipe, o que fez com que a individualidade aparecesse. Sem dúvida, o time tem vontade de mostrar para todo mundo do que é capaz.

PERGUNTA - O que representa um 3 a 0 contra a Argentina?
DUNGA -
Significa que teremos um tempo de tranqüilidade para trabalhar, mas não podemos relaxar. Sabemos o quanto a seleção é cobrada, e essa vitória não pode ser uma coisa ocasional. A seleção tem que se aproximar ao máximo de uma apresentação que deixe todos felizes.

PERGUNTA - Kaká reconquistou a vaga de titular?
DUNGA -
A qualidade do Kaká é indiscutível, como campeão que é. Mas o desempenho dele foi bom como o de toda a equipe. O que estamos colocando para os jogadores é: quem jogar bem, vai ficar. Tem que deixar a dúvida sobre quem vai entrar, essa competição no time é boa.

PERGUNTA - Elano foi destaque?
DUNGA -
Ele já é conhecido desde o Santos. Foi para um país de pouco destaque, mas buscamos informações sobre ele. Erra poucos passes, sabe se posicionar, ler o jogo.

PERGUNTA - Ronaldinho joga contra o País de Gales?
DUNGA -
Esperamos que sim. Tinha um problema na perna que foi resolvido, mas veio da Espanha com essa dor lombar, que esperamos que esteja boa até a partida.

PERGUNTA - Qual a diferença entre este time e o da Copa?
DUNGA -
É antiético falar de grupo de que não participei.


Texto Anterior: Brasil, sem enrolar, goleia na eficácia
Próximo Texto: Elano tem "dia mais feliz", e Kaká já fala como titular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.