São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perto do prêmio de melhor do ano, Ronaldinho dá show na Espanha

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos favoritos para vencer o prêmio de melhor jogador do ano oferecido pela Fifa, o atacante brasileiro Ronaldinho rouba a cena com show na Espanha. Anteontem, fez um dos mais belos gols da temporada e, ontem, atuaria em um evento artístico.
A imprensa espanhola e os companheiros de Barcelona celebraram bastante o gol decisivo de Ronaldinho na vitória de 2 a 1 sobre o Milan no Camp Nou pela Copa dos Campeões anteontem.
"Foi um gol sensacional e que nos deu os três pontos", disse Joan Laporta, presidente do time catalão. "Poucos jogadores são capazes de fazer um gol assim", disse Eto'o, atacante camaronês. "Ronaldinho é um jogador que sempre aparece nos momentos decisivos", disse Deco, brasileiro que defende a seleção lusa.
Com um drible elástico, Ronaldinho se desvencilhou de dois defensores do Milan e bateu forte de canhota da entrada da área, acertando o ângulo direito de Dida.
"Foi um gol importante não para mim, mas para a vitória. O importante é a equipe", disse Ronaldinho, que assinou e entregou a um sócio do Barcelona a bola usada no triunfo sobre o Milan em promoção feita por seu clube.
Junto com outros grandes nomes do esporte, como Miguel Induráin e Alex Corretja, ele estrearia ontem à noite oficialmente como ator em uma versão da obra "Slastic", do grupo catalão El Tricile, que celebra seu 25º aniversário. A apresentação, que aconteceu no Palau Sant Jordi em Barcelona, seria gravada por uma televisão catalã que deve lançar em DVD posteriormente o show.
"Como sou tímido, passarei mal. Mas tive muita vontade de participar'", disse Ronaldinho antes do espetáculo, que ao menos o colocava em contato com uma bola. "Perfeito. Se tem bola, não tem problema. Com uma bola, me sinto bem onde quer que seja, sem timidez sem nada", disse ele.
Ronaldinho já protagonizou uma série de comerciais em que faz malabarismos com a bola. Em um dos mais famosos, quebrou um dos vitrais da lendária Catedral de Santiago de Compostela, quando dava uma bicicleta.
O atacante não conquistou títulos importantes neste ano, mas é um dos fortes candidatos ao prêmio de melhor do ano devido ao futebol artístico que pratica.


Texto Anterior: Santos reserva perde ao estrear na fase "gringa" da Sul-Americana
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Ondas pequenas e grandes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.