São Paulo, domingo, 04 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Valdivia pode se despedir do Brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Um retorno com ares de despedida do campeonato. Assim será a passagem do meia Valdivia pelo Palmeiras, no Recife.
Suspenso da última partida, contra o Juventude, o chileno irá ao tribunal na quarta-feira, quando será julgado pelas agressões em Alan Kardec e Thiaguinho, atletas do Vasco, no jogo do dia 28 de outubro.
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou-o no artigo 253 (agressão física) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) pelos dois lances. Ou seja, se for punido, ele poderá receber a pena "duplicada". O artigo 253 prevê gancho de 120 a 540 dias.
Nesse caso, Valdivia ficaria fora dos três últimos confrontos do time no Nacional -Fluminense (casa), Internacional (fora) e Atlético-MG (casa).
Se for levado em conta o histórico recente de decisões do tribunal em casos de agressão, dificilmente o jogador palmeirense vai escapar da suspensão.
O volante paraguaio Gavilán, do Grêmio, foi flagrado pelas câmeras de TV ao dar um soco, por coincidência, em Valdivia. Pegou 120 dias de pena.
Antes dele, o volante Túlio, do Botafogo, recebeu a mesma punição depois de acertar o são-paulino Leandro com chute no rosto. Cumpriu metade da suspensão, e o restante foi convertido em pagamento de cestas básicas.
Maior driblador do Brasileiro, segundo o Datafolha (média de 4,7 por jogo), e terceiro atleta mais caçado em campo (recebe 4,9 faltas por partida), Valdivia freqüentemente perde a cabeça. Dos 93 amarelos que o Palmeiras levou no campeonato, ele ganhou 10, em 21 jogos.
"Esse fato contra o Vasco tem que servir para que ele amadureça", disse Caio Jr., um dos que mais cobram o atleta na parte disciplinar. (RC e TA)


Texto Anterior: Palmeiras encara tabu de visitante e pressão
Próximo Texto: Boleiros da areia querem virar "X-futebol" para ganhar espaço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.