São Paulo, quarta-feira, 04 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodada define duas vagas na Libertadores-03

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de muita indefinição, a CBF divulgou ontem o critério que será usado para definir o quarto representante brasileiro na próxima Libertadores caso o Corinthians, garantido no torneio sul-americano pelo título da Copa do Brasil, vença o Fluminense.
Se isso acontecer, irá também para a Libertadores o semifinalista perdedor que tiver somado mais pontos em todo o torneio.
Em caso de igualdade no número de pontos, o critério de desempate será a colocação de cada equipe na primeira fase.
Com a definição das regras, os clubes já sabem o que precisam fazer para conseguir um lugar no torneio sul-americano.
Se o Corinthians ganhar, o Santos estará na Libertadores de qualquer forma. Já o Grêmio, em caso de triunfo corintiano, volta ao maior certame da América do Sul com um empate diante da equipe do litoral paulista.
A situação do Fluminense é a mais delicada. Se cair diante do Corinthians, os cariocas só irão garantir a terceira colocação e a vaga na Libertadores em caso de uma vitória do Santos sobre o Grêmio no estádio Olímpico.


Texto Anterior: Memória: Retrospecto vai contra Grêmio e Corinthians
Próximo Texto: Futebol: Para ir à final, Santos até "mostra outra face" no Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.