São Paulo, quarta-feira, 04 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante espera agora prêmio de melhor de 2002

REPORTAGEM LOCAL

O prêmio de melhor jogador da partida em que seu time ganhou o título mundial interclubes no mesmo estádio em que ele marcou dois gols na final de Copa do Mundo ainda não foi a última conquista de Ronaldo no futebol em 2002.
A informação de que o atacante será mesmo anunciado o melhor jogador do mundo na festa da premiação que a Fifa organizará em Madri, no dia 17, já foi propagada na imprensa espanhola e até dentro da CBF.
Se for confirmada a notícia extra-oficial, será a terceira vez que Ronaldo recebe a maior honra de um jogador de futebol profissional. O atleta venceu a eleição em 1996, na época do Barcelona, e em 1997, quando atuou por Barcelona e Inter de Milão.
Os outros jogadores que disputam com Ronaldo o título de melhor jogador deste ano são seu companheiro de clube, o francês Zinedine Zidane, e o goleiro alemão Oliver Kahn, do Bayern de Munique, considerado o melhor jogador no Mundial da Coréia e do Japão.
Para chegar ao nome do vencedor, a Fifa computou os votos de mais de 140 técnicos de seleções, a maior marca da eleição organizada pela entidade que rege o futebol mundial.
Ronaldo é o favorito ainda para ganhar a Bola de Ouro, também neste mês. O prêmio é conferido pela revista "France Football" desde 1956 para o melhor jogador que atua em solo europeu, baseado em votos de 52 jornalistas especializados. (LR)


Texto Anterior: Atleta pede ajuda na volta olímpica
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Habilidade e técnica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.