São Paulo, quinta-feira, 05 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura quer fechar licitações de obra atrasada

DA SUCURSAL DO RIO

A Prefeitura do Rio deverá anunciar até o final do mês os vencedores das duas licitações para a construção do Complexo Esportivo do Autódromo, a obra mais atrasada para o Pan de 2007.
Pela nova estratégia, a obra está dividida por arenas.
Uma licitação dará direito ao vencedor de construir um ginásio, que abrigará competições de basquete. Na outra, o vencedor cuidará do parque aquático.
O complexo também terá um velódromo -ele será desmontado após o evento-, que não foi licitado.
Inicialmente, a obra deve demorar 18 meses. O Pan será aberto em julho de 2007.
Até agora, a construção do complexo não começou. A previsão dos organizadores do Pan era que ela começasse em janeiro de 2005.
No dia 9 de dezembro de 2004, o Rio Sport Plaza venceu a licitação como único interessado. O consórcio se comprometeu a construir todas as arenas. No acordo, o Rio Sport Plaza adquiriu o direito de explorar o local e o seu entorno por 50 anos, renováveis por mais 50.
A obra custaria cerca de R$ 500 milhões e ganhou ferrenha oposição da Confederação Brasileira de Automobilismo, que não aprovou o projeto apresentado.
Embora funcionários do consórcio já tenham deixado o autódromo, a assessoria de imprensa da Rio Sport Plaza informou que a empresa pretende construir o complexo. Eles tentam viabilizar um financiamento para a obra. (SR)


Texto Anterior: Piscina furada escancara novo buraco do Pan no Rio
Próximo Texto: Justiça quebra sigilo de secretário dos Jogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.