São Paulo, quinta-feira, 05 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Civil investiga clube por morte

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar se houve responsabilidade do São Paulo na morte do funcionário Marcos Xavier da Silva, 30, anteontem, após este cair de uma marquise no Morumbi onde pintava a inscrição "Tricampeão Mundial de Futebol".
Foi instaurado boletim de ocorrência no 34º Distrito Policial para apurar o suposto crime de homicídio culposo (sem intenção) ou se foi acidente de trabalho (pode ter havido descuido da vítima).
Segundo Celso Damasceno, delegado-assistente do 34º DP, caso seja verificada a culpabilidade do São Paulo na morte do funcionário, quem responderá pelo crime são os dirigentes, que, se forem condenados, poderão pegar pena de detenção de um a três anos.
"Poderá ser desde o presidente [Marcelo Portugal Gouvêa] até algum engenheiro ou diretor de manutenção de obras do clube."
O laudo técnico da perícia sai em 30 dias, mas Damasceno acredita que a morte tenha sido em decorrência de falha humana.
"Tudo indica que ele subiu sem estar preso à corda. Procedimento que talvez nem tenha realizado", disse Damasceno.

Texto Anterior: Após pedido de técnico, São Paulo fecha contrato com Rodrigo Fabri
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Green card
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.