São Paulo, sábado, 05 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Finazzi renova por um ano com o Corinthians

Com aval de Mano, clube mantém seu artilheiro

Rubens Cavallari/Folha Imagem
O goleiro Felipe descansa no treino corintiano de ontem, que teve o meia Marcel como novidade


DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Finazzi assinou a renovação de contrato com o Corinthians. Artilheiro do clube em 2007, com 13 gols anotados, o camisa 9 acertou mais um ano de contrato para ficar no Parque são Jorge.
O novo contrato foi assinado ontem. Em seguida, Finazzi participou de testes de avaliação física e de seu primeiro treino com o elenco no ano.
A diretoria do Corinthians dizia, logo após o rebaixamento à Série B, que já tinha intenção de renovar com Finazzi. As negociações, no entanto, só foram iniciadas após a contratação de Mano Menezes e o aval do novo técnico para a permanência do atacante no elenco.
Com a confirmação de Finazzi, o Corinthians tem agora cinco opções para o ataque. Lima, Herrera, Dentinho e Acosta são os outros atacantes que o treinador terá à disposição neste começo de temporada.
No ano passado, o setor ofensivo foi um dos maiores problemas do time, que acabou na segunda divisão. Na campanha no Brasileiro, teve o segundo pior ataque, com 40 gols anotados. Foi melhor apenas que o lanterna América-RN (24 gols).
O único setor, entretanto, que recebeu mais atenção na reformulação do elenco foi o miolo da defesa, com a contratação de quatro zagueiros.
William, ex-Grêmio, foi o único que ainda não se juntou ao novo grupo. Sua apresentação oficial foi cancelada. O jogador perdeu o vôo para São Paulo e adiou sua chegada.
Já o meia Marcel, contratado por uma temporada, com opção de renovação para mais uma, foi apresentado ontem. O jogador, indicado por Mano, com quem trabalhou no Grêmio, assinou acordo com o Corinthians depois de obter sua liberação do Palmeiras, com quem tinha contrato até o final do ano. "Estou lisonjeado por ter sido contratado. Ainda mais por ter sido um pedido do Mano", disse Marcel.
A diretoria pretende fazer ainda pelo menos mais duas contratações, um lateral-esquerdo e um volante. O clube diz querer Rodrigo Souto.


Texto Anterior: Dinheiro vale mais que taça na Copa SP
Próximo Texto: Regulamento: Parcerias driblam norma contra times de empresários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.