São Paulo, domingo, 05 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Alemanha, time se vê em casa

DA REPORTAGEM LOCAL

Exceto pelos anfitriões, a Croácia é a seleção classificada para a Copa que tem mais jogadores, entre os que foram titulares na maior parte das eliminatórias, em atividade no futebol alemão.
Cinco dos principais jogadores da equipe croata defendem equipes da Bundesliga, a primeira divisão do futebol alemão.
O Hertha Berlim, que joga no mesmo estádio em que Croácia e Brasil irão estrear no Mundial, é a uma das equipes que mais contam com croatas da seleção.
No time em que atua o lateral-esquerdo Gilberto -que está na disputa com o corintiano Gustavo Nery pela vaga de reserva de Roberto Carlos na equipe de Carlos Alberto Parreira- jogam o zagueiro Josip Simunic e o meia Niko Kovac. Seu irmão, Robert Kovac, é outro com larga experiência no futebol alemão.
Gilberto não é o único brasileiro que tem os primeiros rivais no Mundial como colegas de time. Os zagueiros Roque Júnior e Juan, do Bayer Leverkusen, atuam com o meia Marko Babic.
Outro clube que, em geral, emplaca dois croatas na seleção é o Werder Bremen, por onde o lateral corintiano passou antes de regressar ao futebol brasileiro. É lá que jogam o meia Jurica Vranjes e o atacante Ivan Klasnic.
Mas não é só na Alemanha que os titulares croatas se destacam.
O meia Dario Simic costuma ser relacionado para as partidas do Milan. Também meia, mas com funções mais defensivas, Igor Tudor, hoje no Siena, foi titular da Juventus durante vários anos.


Texto Anterior: Memória: Croatas apagam amistosos sob ocupação nazista
Próximo Texto: Futebol: Superataque supera juiz, e Corinthians goleia em casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.