São Paulo, domingo, 05 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NBA despenca e amarga sombra até do "soccer"

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto a NFL comemora o crescimento da popularidade, a NBA não vem conseguindo fazer o mesmo.
Segundo a mais recente edição da pesquisa do instituto Harris Interactive sobre o esporte preferido dos norte-americanos, o basquete profissional masculino passa por uma crise de popularidade.
Com apenas 4% da preferência, o esporte, em nível profissional, ocupa uma medíocre sétima posição no ranking das modalidades mais queridas nos EUA. Este é o pior índice alcançado pela modalidade em 11 edições do levantamento, que aponta ainda um empate técnico entre o basquete e o futebol masculino -adorado no resto do planeta, o "soccer" historicamente é pouco apreciado em solo norte-americano.
A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os melhores índices de popularidade do basquete apontados pela "Harris Poll" coincidem com o período de auge de Michael Jordan na NBA. Em quase todas as edições do levantamento feito nos anos 90, o esporte acusou pontos percentuais com dois dígitos.
Porém, nas últimas pesquisas, o basquete sofreu perda de três pontos percentuais (de 10%, em 2003, para 7%, em 2004, até os atuais 4%). (PGA)


Texto Anterior: Futebol americano: Super Bowl celebra auge da popularidade
Próximo Texto: Final encobre rixa trabalhista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.