São Paulo, domingo, 05 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Final encobre rixa trabalhista

DA REPORTAGEM LOCAL

A 40ª edição do jogo mais esperado pelos fãs do futebol americano tem sido usada como pano de fundo para o início do que promete ser uma acirrada discussão trabalhista entre os dirigentes da NFL e o sindicato dos jogadores.
Com o acordo vigente, de 1993, entrando no último ano de validade, os atletas profissionais e a liga tentaram ao longo da temporada abrir discussões sobre o futuro do campeonato a partir de 2007.
Uma das principais reivindicações do sindicato dos atletas é o fim do teto salarial, que visa equilibrar as disparidades de poderio financeiro entre os times, mas acaba atrapalhando as transferências de jogadores em busca de melhores contratos.
Alheios ao uso político do Super Bowl, Pittsburgh Steelers e Seattle Seahawks traçam motivações distintas para obter o título. Os Steelers, que têm na sua defesa o ponto forte, tentam escrever o nome na história do Super Bowl pela quinta vez. Já o Seattle, que aposta nas corridas de Shaun Alexander, busca sua primeira taça. (PGA)

NA TV - ESPN, ao vivo, a partir das 21h


Texto Anterior: NBA despenca e amarga sombra até do "soccer"
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Divagações matemáticas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.