São Paulo, segunda-feira, 05 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico diz estar com base pronta

DA REPORTAGEM LOCAL

Novamente, Vanderlei Luxemburgo deixa os holofotes de uma final antes dos 40min do segundo tempo. Ao "cerimonial" consagrado, seguiu-se um treinador decidido a demonstrar que, após dois dias de folga, o trabalho precisará de continuidade.
"A base [para o Brasileiro] nós já temos. Há quatro contratados, que serão apresentados no momento certo. Obviamente tem gente que vai sair, faz parte. Mas não quero entrar para participar, e isso vai ser dito à diretoria."
Os nomes são Jumar (Paraná), Fabinho Capixaba, Sandro Silva (ambos do Mirassol) e Jefferson (São Caetano). O atacante Keirrison, do Coritiba, também está em negociação com o clube.
Sobre o Paulista, Luxemburgo disse que a principal decisão foi contra o São Paulo. "Para mim, eles eram os que mais tinham condições: estavam prontos, a filosofia estava implantada."
A vitória também foi o momento para que Luxemburgo se defendesse das críticas sobre o custo de sua comissão técnica. Exemplificou com Élder Granja.
"Em dois anos, ele jogou oito partidas. Aqui, ele jogou tudo. Quanto custa isso? Isso se chama custo-benefício, de uma comissão técnica cara que não é "patota do Luxemburgo" simplesmente. Mas isso ninguém vê", declarou.
Ele ainda citou a recuperação do goleiro Marcos e a estratégia de contrato de risco com o atacante Denílson na montagem do elenco.
"Disse ao Denílson que, para vir, ele tinha que virar um atleta. Hoje ele está com 9,8% de gordura corporal e criou massa muscular."
O técnico ainda afirmou que não acreditava que houvesse trepidação no trabalho com o Palmeiras, caso perdesse. "Quem trabalha com a emoção não toca projeto, e sim quem trabalha com razão. Esta diretoria do Palmeiras é séria e é em razão de eu saber quem está aqui que eu voltei. Não tinha dúvida de que ia ser dada seqüência." (MDA, RC E TA)


Texto Anterior: Luxemburgo, 8, iguala recorde de ex-santista
Próximo Texto: Treinador festeja e se auto-elogia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.