São Paulo, quinta-feira, 05 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Equipe busca não pensar na força de rivais

RODOLFO STIPP MARTINO
DE SÃO PAULO

Não pensar na força do adversário. Segundo o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, esse foi um dos pontos que ajudaram seu time a ostentar uma sequência de 23 vitórias. Marca que pode ser ampliada contra o Palmeiras.
"Se os adversários são mais fortes ou não, para a gente pouco importa. Nós precisamos ir vencendo e buscar conquistas maiores", afirmou Oliveira.
Uma das curiosidades da equipe do Coritiba é que muitos de seus jogadores já passaram por clubes do futebol paulista.
O time titular que venceu o Atlético-PR e conquistou o Estadual tinha dez atletas que já defenderam times de São Paulo.
Para Oliveira, os jogadores amadureceram e encontraram no Coritiba um bom ambiente de trabalho. "Há atletas que se encaixam e amadurecem rapidamente, com 20, 22 anos, e há aqueles que têm experiências em vários clubes e amadurecem mais tarde", afirmou.
Mas o técnico nega que esse conhecimento do futebol paulista vá ajudar seus comandados em campo. "É um apenas um detalhe. O que vai ajudar é concentrar no jogo, o equilíbrio emocional", disse.


Texto Anterior: Mapa da mina
Próximo Texto: "Não vai aparecer ninguém", diz Torre
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.