São Paulo, sábado, 05 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENTREVISTA

Depois de acertar Drogba, brasileiro lamenta acidente

DE SÃO PAULO

Responsável pela lesão que coloca em dúvida a participação de Drogba na Copa, o zagueiro Marcus Tulio Tanaka deixou de ser desconhecido em sua terra natal para se transformar na primeira celebridade instantânea deste Mundial.
Descendente de japoneses, o defensor do Nagoya Grampus, de 29 anos, nasceu em Palmeira d'Oeste, no interior de São Paulo.
Só teve contato mais íntimo com a cultura dos antepassados na adolescência, quando recebeu convite para deixar o Brasil e cursar o ensino médio em Makuhari, na Província de Chiba.
Após jogar por três anos pela equipe do seu colégio, Tanaka se profissionalizou pelo Sanfrecce Hiroshima.
Depois, passou por Mito Hollyhock e Urawa Red Diamonds até chegar ao Nagoya. O passaporte japonês chegou após dois anos jogando na liga japonesa.
Em 2004, defendeu o Japão nos Jogos de Atenas. A primeira chance na seleção principal surgiu depois do último Mundial, justamente após a queda do técnico Zico, seu compatriota.
Tanaka teve papel importante na classificação do Japão para a Copa. Com três gols, foi um dos artilheiros do time nas eliminatórias.
Nos amistosos pré-Mundial, tem mantido a veia goleadora -dois gols contra e um a favor. (RAFAEL REIS)

Folha - O que exatamente aconteceu no lance que causou a lesão de Drogba?
Marcus Tulio Tanaka - Eu simplesmente tirei a bola com a parte da coxa e, infelizmente, ele bateu na minha perna. Não consegui nem ver onde pegou nele. Foi uma infelicidade muito grande. Estou muito preocupado com ele.

O que você sentiu quando soube que essa jogada pode tirá-lo da Copa?
Vou entrar em contato com o grupo da Costa do Marfim. Quero saber direitinho o que aconteceu. Não tive intenção nenhuma de machucá-lo. Também quero vê-lo na Copa porque é um dos melhores centroavantes do mundo.

Você fez gols contra nos dois últimos jogos do Japão, e agora aconteceu isso...
Espero que dê tudo certo na Copa. A gente vem em fase de preparação. Fico triste por tudo isso.


Texto Anterior: Plantão médico
Próximo Texto: África teme Copa sem seus astros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.