São Paulo, sábado, 05 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Michel Bastos é novo titular da enfermaria

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Dono da última vaga que estava aberta no time titular brasileiro, o lateral-esquerdo Michel Bastos torceu o tornozelo direito ontem na parte final do treino da seleção.
O jogador se machucou ao dividir a bola com o meia Elano. Ele caiu no gramado e foi atendido pelos médicos e massagistas da equipe. Bastos ainda tentou voltar ao treino, mas não conseguiu ficar em pé no gramado.
O jogador do Lyon foi levado direto para o ônibus da delegação brasileira, onde iniciou tratamento. O lateral e o médico José Luiz Runco não se pronunciaram sobre a gravidade da lesão.
No início da noite, a assessoria da CBF informou que, segundo Runco, ""a pancada no tornozelo direito de Michel Bastos não preocupa".
O jogador do Lyon foi o autor do primeiro gol da seleção na vitória diante do Zimbábue, por 3 a 0, na quarta-feira, em Harare. Hoje de manhã, o médico deverá conceder entrevista para falar sobre o caso. Bastos é dúvida pelo menos para o amistoso contra a Tanzânia, na segunda, em Dar es Salaam.
A estreia do time nacional no Mundial da África do Sul será no dia 15 contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo.
O goleiro Júlio César não participou do treino pelo segundo dia consecutivo. Ele deixou o amistoso com fortes dores nas costas. Neste período, o goleiro da Inter de Milão fez apenas fisioterapia na região lesionada. Hoje, Runco vai definir se Júlio César embarca com a seleção para Dar es Salaam. Caso o titular seja vetado, Dunga deverá manter Gomes na posição.
Já o zagueiro Juan voltou ontem a treinar normalmente com os jogadores da seleção. Ele desfalcou o time com dores musculares no amistoso contra o Zimbábue. O zagueiro da Roma vai viajar amanhã para a Tanzânia. O amistoso em Dar es Salaam será o último da seleção antes da estreia na Copa.
O meia Kaká deverá jogar por mais tempo na Tanzânia. Em Harare, ele jogou apenas por um tempo. O atleta se recupera de contusões em sequência na coxa esquerda e no púbis. (EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: "O importante é ganhar", decreta o meia-atacante
Próximo Texto: José Geraldo Couto: Coletiva nunca mais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.