São Paulo, domingo, 05 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corinthians revive "time de Mano"

SÉRIE A
Tite reaproveita esquema de antecessor e dá força a veteranos


RAFAEL REIS
ENVIADO ESPECIAL A EXTREMA (MG)

Mano Menezes retorna hoje ao Corinthians, dez meses e meio depois de trocar o clube pela seleção brasileira. É no CT do time alvinegro que o treinador gaúcho prepara o Brasil para o amistoso de despedida de Ronaldo, contra a Romênia, na terça.
Ao retornar ao local onde passou dois anos e meio, ganhando Série B do Brasileiro, Copa do Brasil e Paulista, Mano fatalmente irá perceber que o Corinthians ainda não se esqueceu dele e que seu trabalho continua tendo influência sobre a equipe.
O time que entra em campo nesta tarde no Rio para enfrentar o Flamengo pela terceira rodada do Brasileiro é quase uma cópia daquele dos melhores momentos do seu antigo comandante.
Sem Ramírez, na seleção peruana, e com Morais em má fase, o técnico corintiano Tite resolveu resgatar o esquema com um armador pelo centro, dois atacantes pelas pontas e um centroavante.
"Temos o mesmo esquema da base montada [por ele], o meio-campo em losango, o 4--2-3-1", afirmou o treinador.
Nesta formação, Danilo faz o papel de Douglas, o organizador do time, e Liedson fica lá frente como Ronaldo. Willian substitui Dentinho de um lado e Jorge Henrique volta a jogar na outra ponta.
O meia-atacante é um dos cinco titulares da época do treinador da seleção que continuam na equipe principal e tenta resgatar a confiança da torcida após um período de baixa -chegou a ir ao banco.
Alessandro, Chicão, Ralf e Júlio César são os outros remanescentes. Os três primeiros continuam como intocáveis. Mas o último, que só ganhou a posição no fim da era Mano, enfrenta resistência.
O goleiro Renan, destaque do Avaí, foi contratado e chega nesta semana, mas Tite já avisou que não muda o titular. Mostra de que o técnico sabe que as lembranças de Mano ainda estão presentes.
Adilson Batista, que passou pelo Corinthians entre Mano e Tite, tentou quebrar a estrutura do time, mas só durou 17 jogos no cargo.
"Por mim, eu não teria mudado nada. Mas jogadores saem", falou o atual treinador corintiano, sobre a herança do técnico do Brasil.
Hoje, enquanto a seleção de Mano estiver treinando, um pouco do treinador estará com o Corinthians no Rio.

NA TV
Flamengo x Corinthians

16h Band e Globo (para SP)


Texto Anterior: Tostão: Um grande negócio
Próximo Texto: Petkovic deixa o futebol com agenda cheia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.