São Paulo, sábado, 5 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Túlio se recusa a treinar e deve receber punição do Corinthians

Joel Silva/ Folha Imagem
Marcelinho, que acertou com o Valencia, da Espanha, desce do carro no Corinthians, ontem


da Reportagem Local

O atacante Túlio demonstrou ontem que está mesmo disposto a deixar o Corinthians.
No treino de ontem pela manhã, o atacante se recusou a vestir a camisa da equipe titular e disse ao técnico Nelsinho Batista que não ficará mais no clube.
No treino da tarde, Túlio não apareceu para o treino no CT de Itaquera (zona leste de São Paulo).
O diretor de futebol, Jorge Neme, entendeu os fatos como atos de rebeldia e prometeu punição.
Em acordo fechado junto ao diretor de Esportes do banco Excel Econômico, Mário Sérgio Pontes de Paiva, anteontem, Túlio ganhou 15 dias para resolver sua situação no Corinthians.
O atacante tentará, nesse prazo, conseguir uma transferência para outro grande clube brasileiro, mas ainda não há propostas oficiais.
Caso o atacante dispute alguma partida pelo Corinthians, ficaria impedido de jogar por outro time que esteja participando do Brasileiro até o término da competição.
Projeção mundial
O meia-atacante Marcelinho, que acertou a transferência para o Valencia, da Espanha, disse que sua saída acontece -acima das condições financeiras- pela busca de uma projeção internacional.
"Eu vou para lá pois quero ser conhecido no mundo inteiro, já que no Brasil eu cheguei ao ápice", afirmou ontem, ao se despedir dos companheiros de clube, quando, inclusive, chorou.
"Pelo lado financeiro, eu vinha tendo uma condição privilegiada aqui", afirmou, lembrando que o salário na Espanha não é muito diferente do que recebia aqui -por volta de R$ 120 mil por mês.
Ele viaja no domingo à noite para a Espanha. Antes, acompanha a estréia do Corinthians no Brasileiro, contra o Inter-RS. Sua mulher, Ana Cristina, espera um casal de gêmeos. (LUIZ CESAR PIMENTEL)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.