São Paulo, quinta-feira, 05 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenista usa raquete com duas empunhaduras e saque de vôlei

Americano, 119º do ranking de duplas, destaca-se pela inovação

MARCEL MERGUIZO
DE SÃO PAULO

O americano Brian Battistone, 31, passaria despercebido no circuito da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) se não fosse por dois motivos: a raquete que ele usa e a forma como saca.
Hoje, ele é o 119º do ranking de duplas da ATP e não consta na lista de simples.
Em julho, chegou à final do torneio de Pozoblanco, na Espanha, e passou a ser atração em torneios menores da Europa. O interesse é devido a algo que o tenista desenvolve desde 2007: a raquete com dupla empunhadura.
Junto com o irmão Dann [33 anos e 374º do ranking de duplas] e o projetista Lionel Burt, ele é sócio da empresa que faz "The Natural", nome dado à raquete com cabo em formato de "Y". É possível, inclusive, comprá-la pela internet ao custo de US$ 200 (cerca de R$ 350).
Battistone diz que a raquete lhe dá "mais estabilidade e potência" nos golpes que realizada de esquerda ou direita, sempre segurando-a com as duas mãos.
E, como se não bastasse o equipamento singular, o tenista americano ainda realiza o saque como se fosse um jogador de vôlei. Ele lança a bola bem alto, corre e saca, no estilo conhecido como saque viagem.
Tanto o saque quanto a raquete de Battistone são permitidos pela ATP.

FOLHA.com
Veja imagens de Battistone jogando
folha.com.br/es777638


Texto Anterior: Kaká pode ter de passar por cirurgia
Próximo Texto: Caixa forte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.