São Paulo, quinta-feira, 05 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Culpi já se candidata à vaga de Scolari

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais que tirar o Palmeiras das últimas colocações do Brasileiro, Levir Culpi voltou ao futebol paulista para ser novamente candidato ao posto de técnico da seleção.
Ontem, o treinador foi apresentado oficialmente no CT e afirmou que, "naturalmente", já entrou na parada para ocupar o cargo aberto por Luiz Felipe Scolari.
"São Paulo é o polo principal do futebol brasileiro. Aqui as coisas acontecem. O Palmeiras vai me projetar novamente. Os técnicos que trabalham em um time de ponta automaticamente são candidatos [à seleção]", disse.
"Sei que agora meu nome entrará nas listas de favoritos a ocupar o cargo de técnico da seleção."
Em sua outra passagem pelo futebol paulista, em 2000, no comando do São Paulo, Levir Culpi chegou a ser convidado para assumir o time nacional, mas acabou preterido, entre outras razões, por causa de um atrito com Romário.
Além de retomar o prestígio obtido dois anos atrás, Culpi espera também uma equiparação salarial com a da época em que era o treinador são-paulino.
"Retornar [a São Paulo], mesmo ganhando menos, foi interessante. Estar num clube grande como o Palmeiras para mim é igual a ganhar dinheiro", disse ele, que assinou contrato até o final do ano e receberá R$ 80 mil mensais, metade do que recebia no São Paulo.
Com o novo treinador, a diretoria palmeirense apresentou o último reforço para o Campeonato Brasileiro: o lateral-esquerdo Rubens Cardoso, cujos direitos federativos pertencem ao Santos.



Texto Anterior: Torcida cerca vestiário e xinga cartola
Próximo Texto: Futebol - Soninha: Em busca da paciência perdida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.