UOL


São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Gols de William fazem equipe de Leão 0voltar a sonhar com bi do Brasileiro

SanSão deixa só Santos na perseguição ao Cruzeiro

Rubens Cavallari/Folha Imagem
O santista Robinho disputa com Carlos Alberto, que foi expulso


DA REPORTAGEM LOCAL

"O segredo é, quando tiver uma oportunidade, matar o jogo."
"Na oportunidade que tiver, tem que botar pra dentro."
Minutos antes do clássico no Morumbi, o santista Robinho e o são-paulino Luis Fabiano antecipavam o que seus times precisavam para obter a vitória, fundamental na perseguição ao líder Cruzeiro no primeiro Brasileiro por pontos corridos da história.
Ontem, em um clássico repleto de oportunidades, Luis Fabiano até achou o caminho do gol, mas tarde demais. Quando o artilheiro do Brasileiro (23 gols) marcou, o Santos, com duas cabeçadas de William, já estava à frente -e soube segurar os 2 a 1 até o fim.
O time de Emerson Leão, que desde a derrota por 3 a 0 para o clube mineiro, duas semanas atrás, mostrava-se trôpego, alcançou os 62 pontos e, na 34ª de 46 rodadas do Nacional, está a cinco do de Wanderley Luxemburgo.
O São Paulo, por seu lado, fica em situação desanimadora na corrida pelo título -permanece nove pontos atrás do Cruzeiro.
O instável time de Roberto Rojas, que ontem voltou a ter um jogador expulso -Carlos Alberto, ainda no primeiro tempo-, não consegue ganhar duas partidas seguidas no torneio desde julho.
O SanSão de ontem foi o quinto desde o acirramento da rivalidade entre os clubes, quando Diego celebrou gol sobre o escudo do São Paulo no Morumbi em duelo pela primeira fase do Brasileiro-2002, que foi conquistado pelo Santos.
A partir dali, em duelos sempre nervosos, foram quatro vitórias santistas e uma são-paulina.
Hoje, o Cruzeiro tenta ampliar sua vantagem na ponta da competição: visita o Criciúma, sétimo colocado, com 52 pontos. O Coritiba, terceiro na tabela, com 59 pontos, também atua fora de casa. Pega o Guarani em Campinas.
Além do Santos, o clube paranaense parece ser o único com fôlego para um sprint que possa incomodar o aparentemente tranquilo caminho do Cruzeiro rumo a seu primeiro título do Nacional.


Texto Anterior: Palmeiras mantém escrita e vence em PE
Próximo Texto: Futebol: William faz dois, mas não satisfaz Leão
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.