UOL


São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roddick está perto de ser o nš 1

DA REPORTAGEM LOCAL

Líder da Corrida dos Campeões, Andy Roddick está muito próximo também de assumir a ponta no ranking de entradas.
A consolidação no topo das duas listas pode vir já em Madri, local do primeiro de seus últimos quatro torneios da temporada, que começa na semana que vem.
Ele está apenas 30 pontos atrás do atual número um do ranking, o espanhol Juan Carlos Ferrero.
A grande vantagem que o americano leva é que, como caiu na estréia no ano passado, tem apenas cinco pontos para defender.
Já Ferrero, que debutou como número um após o vice no Aberto dos EUA, foi às quartas-de-final no torneio espanhol em 2002 e luta para preservar 125 pontos.
Na Corrida dos Campeões, Roddick é o líder desde 18 de agosto e tem vantagem de 81 pontos sobre o espanhol: 807 contra 726. Na sequência, aparece o suíço Roger Federer, que vai precisar de um bom sprint final, já que acumula somente 629.
A disputa para terminar a temporada como número um deve ficar restrita aos três, já que o quarto, Andre Agassi, jogou a toalha.
O americano quer se dedicar à família -Steffi Graf está grávida do segundo filho do casal- e disse que só volta a jogar no Masters de Houston, em novembro.
O retrospecto concede certa vantagem a Roddick já que o final da temporada concentra torneios disputados em superfícies rápidas: quadra dura e carpete.
Em 2003, o americano conquistou quatro de seus seis títulos na quadra dura, e Ferrero amealhou seus três troféus no saibro.
O que pode pesar em favor do espanhol é a experiência.
Ferrero, 23, já tem dois Masters no currículo -foi semifinalista em Sydney-01 e vice-campeão em Xangai-02. Roddick conseguiu pela primeira vez uma vaga para o torneio que reúne os oito melhores da temporada e que tem um sistema de disputa diferente dos demais do circuito. (FI E TC)

Texto Anterior: Memória: Mão-de-obra do país faz sucesso entre atletas top
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Não basta ter sido craque
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.