São Paulo, domingo, 05 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRE-NAL

Clássico gaúcho opõe os perseguidores são-paulinos

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA,
EM PORTO ALEGRE

Grêmio e Internacional disputam hoje um clássico que extrapola a rivalidade gaúcha: as duas equipes são as que mais têm ameaçado a liderança do São Paulo no Campeonato Brasileiro.
Cinco pontos atrás do São Paulo, o Inter é o vice. O Grêmio, após derrota para o Figueirense no meio da semana, ficou a nove pontos da equipe do Morumbi.
Para o Grêmio, o jogo tem importância estratégica para a vaga na Libertadores. Para o Inter, uma vitória combinada com derrota do São Paulo fará a diferencia em relação ao líder cair para dois pontos. A expectativa é que o Olímpico receba cerca de 54 mil pessoas. Para ajudar na repressão a tumultos, o Grêmio colocou uma sala com cela à disposição da polícia.
A possibilidade de escalar um time misto no Gre-Nal chegou a ser cogitada por dirigentes do Inter. Os jogadores, porém, demonstraram interesse pelo clássico. ""GreNal é um jogo diferente e a gente vai nem que esteja faltando alguma coisa no corpo. Irá quem estiver inteiro para fazer um jogo de igual para igual com o Grêmio", disse o volante Perdigão.
O ala-esquerdo Martín Hidalgo levou o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo e terá de cumprir suspensão. Rubens Cardoso deverá entrar em seu lugar. Luiz Adriano deve ser o companheiro de Iarley no ataque.
No Grêmio, a novidade é o retorno do meia Hugo, que estava suspenso.


Texto Anterior: Muricy acha Vila Belmiro o palco ideal
Próximo Texto: Seleção de vôlei bate pior rival e festeja perfeição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.