São Paulo, segunda-feira, 05 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube sonha com técnico de peso

DA REPORTAGEM LOCAL

Fabio Capello, Rafael Benítez e José Mourinho, três dos mais badalados treinadores do futebol europeu, são alguns dos nomes que estão na mira do Real Madrid para a próxima temporada. O time havia ousado antes ao contratar um técnico brasileiro, sem experiência importante na Europa.
A idéia de colocar Juan Ramón López Caro no posto de treinador provisório indica que a ordem no Real Madrid é mesmo trazer um treinador bastante experimentado no velho continente. Fabio Capello já brilhou no Milan, no Real Madrid e caminha para o bicampeonato na Itália com a Juventus.
Rafael Benítez venceu a última Copa dos Campeões com o Liverpool. José Mourinho ganhou Copa da Uefa e Copa dos Campeões com o Porto e tirou o Chelsea de uma fila de 50 anos na Inglatera.
Desde a saída de Vicente del Bosque, o Real Madrid não tem sucesso com um técnico. Mesmo reunindo Zidane, Bekcham, Ronaldo, Robinho e outras estrelas, como Figo e Owen que deixaram o clube, o Real não ganhou título de expressão após Del Bosque.
Ele era um mero auxiliar quando assumiu a equipe e ganhou duas Copas dos Campeões em quatro anos. Mas Florentino Pérez decidiu que o time galáctico precisava de um treinador com mais ""bagagem", ""mais tático".
O português Carlos Queiroz, os espanhóis José Camacho e Mariano García Remón e o brasileiro Vanderlei Luxemburgo assumiram e caíram depois dele.(RBU)

Texto Anterior: Futebol: "Era Luxemburgo" acaba no Real Madrid
Próximo Texto: Handebol: Time feminino busca status em Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.