São Paulo, segunda-feira, 05 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão dirige time de local mantido em segredo

DA REPORTAGEM LOCAL

Aclamado pela torcida antes e depois do jogo, a localização de Emerson Leão na partida de ontem foi escondida pelo Palmeiras.
Com medo de que o STJD aplique novas sanções por conta da presença do treinador no jogo -Leão foi suspenso por 30 dias-, o clube procurou omitir o local onde o técnico ficou durante a partida. Segundo o diretor de futebol Salvador Hugo Palaia, Leão não ficou nem mesmo nos camarotes, mas sim em um dos edifícios que ficam ao lado do estádio.
O auxiliar técnico Pedro Santili, encarregado de dirigir o time na beira do gramado, também não quis dizer onde Leão estava -ele recebia ordens pelo walkie-talkie que estava com o preparador físico Fernando Leão.
"O Leão está em algum lugar. Não sei onde. Mas ele me passa instruções de lá de cima", declarou Santili.
"No intervalo do jogo, a gente teve que se reunir em volta do radinho para ouvir as instruções do Leão. Ele deu uma rugida normal", descreveu o volante Correa.
"A gente estava ouvindo, mas às vezes o radinho falhava", completou.
Mas, se Leão foi a ausência na festa, no vestiário do Palmeiras quem centrou os holofotes foi o prefeito de São Paulo, José Serra.
Torcedor assíduo no Parque Antarctica, Serra desceu aos vestiários para cumprimentar os atletas pelo feito obtido. "A equipe foi vibrante. Agora espero que eles conquistem a Libertadores", disse o prefeito, que politicamente ainda felicitou o Corinthians pelo título do Nacional. "Hoje todo mundo está feliz. Todos ganharam."
Já no lado do Fluminense, Abel Braga criticou duramente a arbitragem. Segundo o técnico, o juiz Heber Roberto Lopes prejudicou sua equipe. "Ele estava mal-intencionado. O resultado é injusto", disse Braga, que no final xingou o árbitro.(PGA)

Texto Anterior: Futebol: Palmeiras vira e fatura título particular
Próximo Texto: Vitória faz clube eleger três atletas como heróis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.