São Paulo, segunda-feira, 06 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Danilo marca e confirma fama de carrasco

DA REPORTAGEM LOCAL

Ele entrou no clássico como único jogador são-paulino a ter vazado as redes palmeirenses em 2005, e no primeiro confronto diante do Palmeiras em 2006, voltou a manter a sua sina de carrasco contra o rival paulista.
É certo que Danilo teve de dividir os holofotes da vitória com o jovem Thiago, autor de dois gols no segundo tempo, mas ele foi senhor do jogo nos 90 minutos em que esteve em campo.
Num jogo disputado e marcado pelo bom volume de jogadas de ataque, Danilo se redimiu da fraca atuação na vitória sobre o Marília. Bem na armação e na distribuição quando os são-paulinos arrancavam contra a defesa inimiga, ele coordenou o time, principalmente no primeiro tempo.
Jogador mais acionado com 24 bolas recebidas no primeiro tempo, ele também foi eficiente na finalização. Nos dois chutes que deu, um resultou no gol são-paulino. "Fui bem, o chute saiu forte e a equipe mostrou um futebol bastante competitivo", disse o camisa 10.
Com fama de atleta "dorminhoco", o meia do time do Morumbi foi, acima de tudo, solidário e eficiente. Além de ajudar a marcar, fez dois cruzamentos da linha de fundo e ainda conseguiu dar uma assistência.
E, numa tarde de estréias para o São Paulo, o atacante Alex Dias, que fez o seu primeiro treino na sexta-feira e ontem já entrou em campo, justificou a sua contratação perante o Vasco.
Além da assistência para o gol de Danilo, quando puxou o contra-ataque e deixou o companheiro livre, ele também foi insinuante com a bola nos pés. Com dois dribles e três cruzamentos, Alex Dias ocupou a brecha deixada por Amoroso.
Cansado, Alex Dias foi substituído no final pelo também recém-chegado Leandro e deixou a partida sob os aplausos da sua torcida. (PGA E TA)


Texto Anterior: Futebol: São Paulo faz 4 e tira pose do Palmeiras
Próximo Texto: Muricy festeja aposta em estreantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.