São Paulo, segunda-feira, 06 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santista aguarda julgamento

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu, após a vitória, um discurso em que prega a humildade para o Santos quebrar o jejum de 22 anos sem o título Estadual.
"Foi uma vitória importante, um jogo de seis pontos, mas temos que analisá-la com inteligência. Temos que manter a humildade, mas com personalidade."
O técnico destacou que ainda há vários obstáculos a serem superados. "A conquista do título depende só da gente, mas sabemos que São Paulo, Palmeiras e Corinthians estão logo atrás", disse.
O treinador alertou seus comandados. "Não adianta chegar contra o Guarani [próximo rival] pensando que já ganhou o Paulista, que pode ser complicado."
O meia Léo Lima, autor do gol santista, que entrou no segundo tempo, disse estar à disposição para ser curinga da equipe.
"Estou sempre disposto a ajudar e tenho entrado bem nas partidas. Espero que possa rapidamente mostrar ainda mais começando no time desde o início."
Luxemburgo disse que buscou desgastar o rival na etapa inicial, aproveitando a volta de alguns palmeirenses que estavam fora por lesão. "Procurei dar velocidade no primeiro tempo para cansar eles um pouco, já que o Juninho e o Gamarra voltavam de contusão", comentou o técnico santista.
Luxemburgo será julgado hoje pelo TJD da Federação Paulista de Futebol e pode ser suspenso por um período entre 30 e 180 dias.
Ele foi indiciado no artigo 50 do regulamento do Paulista (declarações ofensivas à imprensa) e 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (declarações ofensivas a árbitros, dirigentes ou entidades), por suas declarações após a vitória sobre o Rio Branco.
O treinador declarou que o Santos estaria sendo prejudicado pelo árbitro Cléber Wellington Abade e comentou que lugar de coronel é no quartel, em referência ao coronel Marcos Marinho, responsável pelo setor de arbitragens da federação de São Paulo.
Ontem, o treinador santista evitou polemizar sobre o assunto.


Texto Anterior: O personagem: De herói, Geílson fica sem pênalti e apoio da torcida
Próximo Texto: Leão prevê "mau futuro" a juiz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.