São Paulo, sábado, 06 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM diz que teve atuação técnica

DA REPORTAGEM LOCAL

O comando da Polícia Militar ficou satisfeito com sua atuação no conflito do Pacaembu. Na avaliação dos militares, a multidão poderia ter provocado danos muito mais graves se não tivesse sido controlada daquela maneira.
"A prioridade da polícia tinha que ser garantir a segurança do restante do público", disse o major Carlos Botelho, responsável pelo policiamento nos estádios.
Segundo ele, os policiais agiram de forma técnica, baseada em fórmula para controle de multidões, e estavam com o equipamento adequado para a situação. Sete PMs sofreram ferimentos leves.
Estavam envolvidos na organização do jogo 3.000 homens, 220 deles dentro do Pacaembu.
A PM não divulgou quantos policiais usará para assegurar a segurança no clássico de amanhã.
O saldo da confusão, porém, fez a Associação dos Cabos e Soldados da PM do Estado pedir audiência com o secretário da Segurança, Saulo de Castro Abreu.
A entidade ficou insatisfeita com as agressões aos policiais e acredita que o patrulhamento nos estádios deve ser feito por seguranças particulares. (RM)


Texto Anterior: Torcidas põem culpa na polícia
Próximo Texto: Árbitro chileno fica assustado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.