São Paulo, sábado, 06 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Observador da Fifa vê inépcia

DA REPORTAGEM LOCAL

O observador da Fifa Alfredo Asfura, que estava presente no jogo, foi outra autoridade que se assustou muito com o que viu.
Na opinião do chileno, a situação vivida anteontem à noite demonstra a incapacidade que a América do Sul tem para organizar jogos e eventos de grande porte. "Em matéria de segurança, estamos longe do que vemos todas as semanas no futebol europeu", disse Asfura à imprensa chilena.
A Conmebol já estuda formas de punir o Corinthians pelo tumulto. "O caso foi muito grave, mas ainda é muito cedo para tomarmos uma decisão. Até mesmo porque o Corinthians já foi eliminado. Vamos esperar o relatório sobre o jogo", comentou Nestor Benítez, porta-voz da Conmebol.
A Folha apurou que é praticamente certo que o time do Parque São Jorge receba uma multa ou sanção durante a Copa Sul-Americana, que será disputada no segundo semestre.
Segundo o regulamento da Libertadores, o Corinthians deveria ser impedido de jogar no Pacaembu nas próximas competições sul-americanas. Porém essa punição pode ser transformada em multa.


Texto Anterior: Árbitro chileno fica assustado
Próximo Texto: Futebol: Vingado, Passarella diz que Corinthians é uma bagunça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.